segunda-feira, 25 de maio de 2015

A Parisiense - inspiração de estilo para a semana!


Neste final de semana encontrei uma inspiração maravilhosa que serve, também, como dica! A Parisiense, um guia de estilo de Ines de la Fressange tem dicas incríveis e observações que toda mulher deveria pensar a respeito. No livro Ines fala sobre a importância de se sentir bem com o que está vestindo. Vale a pena conferir!


Estilo sem esforço

Às vezes é preciso pouco para se conseguir um verdadeiro estilo. Em inglês, chama-se isso de “effortless style”. Pré-requisito? Ter autoconfiança... e sorrir (tudo sempre fica melhor quando sorrimos)! Evidentemente, algumas dicas ajudam a ter estilo sem esforço... ou quase. Eis aqui algumas!


Misturar alta-costura e street culture: calça preta de alfaiataria impecável com camiseta de algodão fino (as mais jovens podem tentar o estampado). Para um visual chique e descontraído, é aposta certa!


Usar parka sobre um vestidinho de musselina.


Superpor duas echarpes. Funciona também com duas camisetas e mesmo dois cintos. Peças mais básicas usadas assim ganham importância.


Um maxiacessório sobre uma silhueta simplíssima. A parisiense sempre admirou Jackie Kennedy em seu período Onassis: calça branca, camiseta preta, sandálias... e enormes óculos escuros. É chique, é eficaz... dá para copiar imediatamente!


Casar seu jeans surrado com blusa de seda. Como calça de alfaiataria e camiseta, a mistura dá imediatamente consistência ao visual. Todo o restante deve permanecer ultrassóbrio. É preciso passar a ideia de que o elemento de luxo — a blusa de seda — foi incluído por acaso. Ter feito esforço visivelmente não é nada legal: todo mundo sabe que a parisiense compra um caminhão de revistas para ficar na moda, mas não quer que isso esteja na cara! (Ela até seria capaz de ir comprar este guia dizendo que é para dar de presente.)


Garimpar foulards masculinos vintage e usá-los com tudo.


Cintar tudo com um cinturão masculino grande usado muito longo e com o excesso preso em um nó.


Arregaçar negligentemente as mangas da camisa de algodão sobre o suéter: é chique, fácil e informal.


Bom, estas são algumas das dicas que estão no livro. Espero que tenham gostado, eu recomendo! bjooss....

Nenhum comentário:

Postar um comentário